Por Nova Portugalidade
Posted: Updated:
0 Comments

 

Somos:

Patriotas

Queremos a união dos povos da Portugalidade: comunidades que partilham língua, cultura e memória. Preocupamo-nos, principalmente, com os seus interesses. Não adoptamos uma ideologia que tenha como protagonista o Homem considerado abstractamente ou a Humanidade. Dirigimo-nos a comunidades historicamente determinadas, associadas por laços concretos e observáveis. Também não dissolvemos o interesse da Portugalidade no benefício de grupos particulares ou no apoio a antagonismos de classe.

 

Independentes

A Nova Portugalidade não depende, direta ou indiretamente, em si mesma ou nos titulares dos seus órgãos, de qualquer partido político ou organização religiosa. Somos e permaneceremos independentes.

 

Diversos

Apenas se encontra em nós como traço de unidade uma comunhão de fins. Recebemos entre nós pessoas de todas as cores, nacionalidades, convicções religiosas, orientações políticas e classes sociais. As nossas portas estão e estarão abertas a todos os que queiram caminhar connosco.

 

Não somos:

Do passado

Tal como não somos um novo partido nem a extensão de um partido já existente, também não constituímos também a reedição, com nova capa, de ideias pré-existentes ou de organizações e movimentos do passado ou do presente. O nosso movimento é um movimento do futuro, que se enquadra perfeitamente no contexto de um mundo em acelerado processo de globalização.

 

Apolíticos

O facto de não sermos partidários não implica que não sejamos guiados por uma ideia política. A nossa ideia política fundamental é a reorientação geopolítica de Portugal que confira prioridade à reaproximação dos povos da Portugalidade.

 

De Direita… Nem de Esquerda.

A nossa proposta política fundamental não é incompatível com nenhum programa político comummente associado à Direita ou à Esquerda. Um sinal desta característica é que temos entre nós pessoas que se identificam politicamente como sendo da Direita e da Esquerda.

 

Neocolonialistas

O que propomos é a reaproximação entre as comunidades soberanas e não-soberanas da Portugalidade por livre vontade dos seus membros. Rejeitamos a ingerência nos assuntos internos de comunidades políticas independentes, assim como repudiamos da forma mais veemente quaisquer manifestações de racismo.

 

Somos:

Cada vez mais

Todos os dias são mais os que, de todos os povos da Portugalidade, que se nos juntam para colaborar connosco. Aquilo que começou como uma pequena organização tem hoje um alcance pluricontinental e milhares de seguidores atentos.

 

Para saberes mais ou te juntares:

https://www.facebook.com/novaportugalidade/

Related Posts

Lamentamos, mas não encontramos nada para exibir!

Leave a Reply